Bem-vindo ao Arco-íris

Depoimentos dos Responsáveis

Priscila, mãe do aluno Vicente Fagundes – Maternal


“O ano de 2020 foi um ano de novidade na vida do Vicente, no mês de fevereiro iniciaram as aulas e ele simplesmente se encantou com essa nova rotina.
Primeiro dia de aula, ele conheceu a turma e a Tia Vaninha, que com o decorrer dos dias se tornou a Tia Doce Doce, fazendo uma grande diferença na vida dele, com esse jeitinho encantador e amado que ela tem de cuidar e educar nossas crianças...
Os dias letivos foram passando e ele se encantando cada vez mais.
Na adaptação, não teve dificuldade alguma em se enturmar e não estranhou em momento algum fazer parte dessa família Arco-Íris.
Porém, este ano nos trouxe uma grande surpresa. O temido vírus que mudaria a vida e a rotina de todos nós.
Aulas presencias foram suspensas e iniciaram-se as aulas online.
Tivemos muitas dificuldades em acessar a plataforma por não ter um computador, mas isso não foi empecilho para o Vicente, que ia para casa da sua avó Jorgelita pra assistir as aulas da sua Doce Doce, fazendo as aulas de educação física e ouvindo as encantadoras histórias da tia Suely.
O colégio foi muito atencioso com os alunos nessa nova fase de adaptação. Sempre aprimorando e se dedicando mais e mais para fazer um melhor trabalho.
O Vicente no início chorava muito querendo ir na Tia Vaninha, ele entendia que o colégio era a casa dela e dos amiguinhos, mas com muita dedicação ela mostrou e ensinou a ele que deveríamos fazer esse distanciamento, e logo ele entendeu que agora teria que fazer as "Atividades da Tia Vaninha".
Todos os dias ele acordava e falava: "Mãe! Vamos fazer a atividade da Tia Vaninha!".
E assim ele foi passando dia após dia absorvendo todo o conteúdo dado por ela.
Foi quando houve a troca de professoras.
Vicente queria fazer com a sua Doce Doce, não entendendo a necessidade da troca, questionou muito onde estava sua tia Vaninha, mas a Tia Elayne foi ensinando com dedicação e carinho e juntos estão até o momento.
Agradeço muito a equipe Arco-Íris por tamanha dedicação e carinho nesse momento tão difícil em nossas vidas, sei que juntos vamos superar mais essa dificuldade e acredito que logo estaremos juntinhos.”

Michelle, mãe do aluno Miguel Chagas – Nível 1


“Foi um ano bem difícil por causa da pandemia, mas o colégio nos orientou no que pôde com os pequenos durante o ano todo!!! Sempre nos enviando recadinhos pelo ZAP e as atividades pela plataforma do colégio. E as aulas on-line com a tia Bruna, sempre produtivas, ela sempre bem atenciosa e paciente com o meu pequeno Miguel. Soube conduzir muito bem seu papel como professora, principalmente nas aulinhas on-line. E o Miguel, dentro do possível, foi super bem! Aprendeu muitas coisas novas! Como as letrinhas, números, sua coordenação motora melhorou muito com pinturas com tinta, recortar, colar e brincar com massinhas; é o que ele mais gosta de fazer! Já está escrevendo seu nome sozinho e já conhece as iniciais do nome da mamãe, do papai e da irmã e tbm aprendeu muito com os projetos do livro.”



Simone, mãe do aluno Gustavo Neves – Nível 2/41


“Auxiliar meu filho Gustavo nesse período de aula on-line foi muito difícil no começo, pois ele só queria brincar. No decorrer dos dias, assistindo as aulas pela plataforma e pelo chat com sua professora, ele começou a ter interesse em aprender. As aulas da tia Kely ajudaram bastante, com conteúdos que despertaram bastante seu interesse (vídeos de música, curiosidades e explicações) foram essenciais. Hoje, vejo que mesmo em meio as dificuldades (arrumar tempo para as tarefas, choro porque estava cansado e outros...) Meu filho conseguiu desenvolver bem. Conhece o alfabeto, os números e já consegue ler algumas palavras simples. Enfim, conseguiu alcançar ótimos resultados. Agradeço a tia Kely pelo seu ótimo desempenho como professora mesmo a distância.”

Gisele, mãe do aluno Gustavo Corrêa – Nível 2/41


“No início da pandemia fiquei um pouco perdida, pois também estava trabalhando em home office e como ainda estava aprendendo a lidar com as novidades, não tinha muito tempo para ajudar meu filho, algumas atividades acabaram ficando para trás. Mas ele sempre pedia para assistir as aulas e fui me organizando para que ele pudesse acessar. Pude observar o quanto ele se identifica com a professora e com os amigos, coisa que provavelmente eu não observaria se as aulas fossem presenciais, porque no momento da aula online paro tudo e fico ao lado dele auxiliando no que for preciso. A professora se dedicou muito para passar todo o conteúdo e fez de uma forma com que ele realmente pudesse aprender. Gostaria que no próximo ano, a professora acompanhasse a turma para terminar o trabalho que iniciou esse ano.” ❤️



Liliane, mãe do aluno Fellipe Andrade – Nível 2/42


“Este ano foi um ano muito difícil para todos, não só para os alunos, mas também para os professores. Mas, com a ajuda e de dedicação da professora Erika deu tudo certo!! Com muita paciência e amor as aulas foram excelentes. Obrigada Erika pelo carinho!!”

Tais, mãe do Nicolas Miguel Coelho – Nível 2/42


“Sou Tais, mãe do Nicolas Miguel Coelho de Souza e venho por meio desta mensagem agradecer o total comprometimento da escola no primeiro ano de escolaridade do meu pequeno. Sei que foi um ano bem diferente para todos, mas Deus foi tão especial com Nicolas que proporcionou um anjo 🙏🏾🙌🏾de professora na vida dele, Tia Erika professora do Nível 2❤️. Uma profissional que teve uma atuação única e especial ao longo deste ano. Com todos esses desafios, ela sempre esteve ali de prontidão para exercer seu trabalho e compreender seus alunos diante de todos os obstáculos que a vida vem nos proporcionando, sempre de sorriso no rosto, alegre, sempre criativa em suas atividades e projetos, tendo um carinho imenso com cada um de seus pequenos. Que Deus continue abençoando cada dia mais e mais sua atuação. Nicolas e eu ficamos daqui na torcida para que o ano vem essa parceria volte do mesmo jeitinho (Tia Erika👏🏾) e eles vivenciem de perto tudo o que eles vivenciaram do outro lado da telinha do computador🥰.”



Priscila, mãe do aluno Vinícius Vieira – 102


“Foi o primeiro ano do meu filho com vocês! Uma pena, ele não ter podido aproveitar toda estrutura que vocês oferecem. Mas, só tenho a agradecer por essa escola que acolheu meu filho com muito carinho, desde o princípio, mesmo neste ano tão complicado. Sempre procurando a melhor forma de estar presente (mesmo que virtualmente) e passando todo o conteúdo e informações que eram necessários. Agradeço a tia Gabriella pela atenção e paciência com as aulas on-line e por sempre buscar que os alunos participassem do conteúdo que estava sendo estudado. Mesmo neste ano de tantas incertezas, posso dizer, que não nos sentimos desamparados, nem por um momento. A escola, desde o início buscou formas de estar presente e trouxe soluções que não fizeram nossos filhos ficarem desamparados. Muito obrigada!”

Ketryn, mãe da aluna Sophia Pezzarino – 102


"Minha gratidão pela dedicação e responsabilidade nesses tempos difíceis! A Educação só pode ser feita com compromisso e amor e essas qualidades vocês têm de sobra! Nada substitui um bom professor, a tecnologia é apenas uma ferramenta! Um abraço."



Adriel e Alessandra Castro, pais dos alunos Gabriel Gomes Castro (8º Ano) e Letícia Gomes Castro (5º Ano)


“Agradecemos a direção, equipe de professores e colaboradores do Colégio Arco-Íris, pelo carinho e dedicação. Sentimos que o amor que meus filhos recebem fazem da escola extensão do nosso lar. Saber que todos os alunos são aceitos com suas diferenças, fazem delas crianças mais alegres e confiantes. No modelo de inclusão praticada pelo Colégio Arco-Íris, é valorizado e moldado o caráter de cada criança e se tornarão referência em sua geração.”

Viviane, mãe do aluno Samuel Nascimento – Nível 1


“Oi! Sou a mãe do Samuel, estudou até o final de julho no Nível 1 com a tia Bruna. Quero deixar meu agradecimento à tia Bruna, com quem o Samuel desenvolveu um carinho muito grande, pela atenção e dedicação, em meio a situação difícil. Também agradeço ao colégio pelo esforço e dedicação.”



Carla, mãe da aluna Carolina Fiama – 203


“Quero declarar a minha satisfação com o ensino e dedicação da Professora Gisele com o segundo ano, turma 203, mesmo com as dificuldades que enfrentamos nesse ano de 2020 com essa pandemia. Minha filha Carolina adora a professora e eu amei o ensino, dedicação e atenção que sempre foram dadas pela a Gisele. Obrigada e obrigada!!!!”

Adriano, pai da aluna Louise Vitória Farias – 203


“Venho por meio deste depoimento, agradecer ao Colégio Arco-Íris por procurar da melhor forma possível levar o ensino aos alunos em meio a esse caos que estamos vivendo. Não foi e não está sendo fácil se adaptar a este novo método, mas entendemos que é necessário no momento, e com a força de Deus iremos passar por esse vento. Agradeço a professora Gisele por todo carinho e dedicação em cada aula, pelo suporte e atenção sempre que precisamos, por se mostrar disposta em repetir quantas vezes fossem necessárias para as crianças sanarem suas dúvidas e muito mais. Tia Gisele, a Louise gosta muito de você, meu muito obrigado! Espero que minha filha estude novamente com você no ano de 2021.”



Renata, mãe do aluno Felipe Magalhães – 203


“Agradecimentos ao Colégio Arco-Íris e aos professores, Nesse momento tão difícil ao qual nós enfrentamos (Covid-19), todos vocês não mediram esforços e dedicação para continuar a ensinar aos nossos filhos mesmo a distância, todos os dias e em especial a tia Gisele. É muito bom e gratificante saber que posso contar com uma professora tão especial e dedicada. Muito obrigada pelo seu apoio e carinho, por proporcionar ao meu filho momentos de aprendizagem e divertimento todos os dias. Que esta parceria siga por muito mais tempo e que você possa sempre realizar este trabalho com o mesmo amor e carinho que você doa aos seus alunos, todos os dias. Obrigada!”

Gilsilene Gomes, mãe da aluna Anna Luísa Gomes – Nível 3


“Quero agradecer a cada um de vocês, do Colégio Arco-Íris, pois 2020 foi um ano muito difícil, de adaptações e vocês com todo carinho fizeram com que o ano ficasse mais "leve" pra nossas crianças. Que Deus os abençoe sempre e que dê sempre estratégias para ensinar, exercer essa profissão tão bonita.”



Gisele, mãe do aluno Miguel Soares – 103


“Em um ano que seria tão importante para o Miguel, sua alfabetização, a pandemia chegou. Achei que não seria possível, Miguel chorou, eu chorei, tia Suellen chorou, a adaptação foi cruel e eu achei que seria um ano perdido. E no meio de tanta coisa, a tia Suellen e a escola estavam lá e deram todo apoio a nós que não temos o menor dom de ensinar. Com o tempo o choro foi mudando, passou a ser de alegria a cada conquista, hoje quase no final do ano letivo, Miguel lê todo outdoor, revista, rótulo que vê pela frente, e eu não poderia estar mais feliz, meu filho está alfabetizado na pandemia.”

Lene, mãe do aluno João Vitor Veloso – 202


“Eu sou a Lene, mãe do João Vitor Veloso de Souza de 7 anos que é aluno do 2° Ano do Colégio Arco-Íris. Quero parabenizar o Colégio neste momento pandêmico do Covid 19 em que estamos vivendo e por consequência disto, perdemos entes queridos e amigos, o que têm nos deixado bastante desorientados, sem saber como ajudar os nossos filhos em seus estudos. Porém, com as aulas on-line disponibilizadas pela plataforma em que o Colégio teve o cuidado em promover, tem nos auxiliado muito. Mesmo nos momentos em que não nos encontramos preparados para auxiliar os nossos filhos, as professoras se mostraram bastante atenciosas, dando um atendimento diferenciado aos nossos filhos. Então, enquanto mãe e professora não atuante, só tenho a agradecer a equipe desse Colégio por humanizarem as aulas on-line.
Você mamãe, papai ou responsável que têm a sua criança como aluno do Colégio Arco-íris, incentive e valorize a participação nas aulas on-line em que a escola tem oferecido e disponibilizado junto as suas professoras de maneira tão carinhosa e gentil que os nossos filhos sentem prazer em participar.”



Jaqueline, mãe do aluno Daniel Souza – 301


“Agradeço atenciosamente o carinho e paciência da professora Vanessa com meu filho Daniel Souza Fortunato Ferreira, pois sei que foi um ano de muitos obstáculos, mas conseguimos chegar até aqui! Graças a Deus! Gratidão.”

Rose, mãe do aluno Gabryel William – 301


“O Gabryel teve o desenvolvimento esperado para o ano letivo diferente com muitas mudanças. Ciências, geografia e história sabemos que são matérias de memorização e que próximo ano irá lembrar quando for acrescentado conteúdos novos. Matemática com relação as 4 operações teve um bom desenvolvimento mesmo a distância, ainda não sabe toda a tabuada de multiplicação, mas conta nos dedos e chega ao resultado certo. Português fixou os conteúdos e desenvolveu na leitura, mais atento na pontuação. DEUS continue te abençoando e dando sabedoria e paciência vinda dos altos céus. Obrigada pelo o carinho com o Gabryel!”



Magali, mãe do aluno André Lucas Jardim – 302


“É com muita gratidão que venho compartilhar o que foi esse ano letivo. Confesso que foi algo novo para todos nós, pais, alunos e professores. No início da pandemia, aprendemos muito com as aulas on-line, eu por exemplo, pude passar mais tempo com meu filho-aluno. Ver suas dificuldades, usar de autoridade, e o principal, ter mais empatia do que já tinha pelo corpo docente... (minha eterna admiração e respeito por cada professor...vcs são ninjas...rsrs). Pude observar o desenvolvimento do meu filho, como ele ficou independente na hora de fazer as atividades... pude ver o que muitas vezes só a professora observa em sala de aula, e corrigir os pontos negativos... Desde já agradeço a direção do Colégio Arco-Íris, por todo suporte, as plataformas para que nossos filhos pudessem estar aprendendo, em especial agradeço a professora do meu filho, Clara Lemes... por muitas vezes eu assistia a aula com meu filho, nunca vi essa mulher irritada (gente eu ficava estressada muitas vezes...rsrs) impaciente, sempre amorosa e atenciosa com todos. Deus abençoe a cada um de vcs... Que possamos sair dessa fase mais fortes, com mais empatia com o próximo. Gratidão 🌻🌻”

Elisangela, mãe do Davi Lucca Dias – Nível 2/42


“Apesar desse ano difícil, o Colégio Arco-Íris completou seu ano letivo com as aulas on-line. Todos se empenharam muito para ajudar os alunos a aprender, o Davi desenvolveu muito, sua fala, sua escrita etc. Muito obrigada a todos do Colégio e todas as professoras.”



Darliane, mãe do aluno Lucas Ribeiro – 301


“O ano letivo de 2020 foi muito desafiador para todos nós, onde tivemos que nos adequar a uma forma de ensino que nunca havíamos experimentado antes. Mas com a união da escola e da família, conseguimos finalizar de forma proveitosa sem que nossas crianças fossem prejudicadas pela falta das aulas. Gostaria de agradecer e parabenizar os professores pela paciência e atenção que tiveram com nossos filhos. Agradeço também ao Colégio Arco-Íris por todo suporte que prestaram, tirando nossas dúvidas e nos auxiliando em tudo que precisamos. Muito obrigado a todos e que possamos nos reencontrar em breve.”

Jaqueline, mãe do aluno Pedro Henrique Cole – 301


“O que dizer do Colégio Arco-Íris?
Ótima estrutura, ótimos profissionais pedagógicos, todos são maravilhosos desde a limpeza que é 10 até a direção. Meu filho iniciou os estudos em 2015 com quase 3 anos de idade e foi muito bem cuidado e amado por todos no colégio, seria difícil citar nomes. O que dizer de 2020? Meu Deus, como foi difícil, mas o colégio ofereceu toda a estrutura on-line e conseguimos finalizar o ano letivo, meu filho tem hiperatividade e déficit de atenção. Foi muito difícil mesmo, mas Deus nos deu forças para continuar. Infelizmente 2020 é o último ano do Pedro Henrique aqui porque estamos de mudança para outro estado. Agradeço a Deus por tudo e por todos que nos ajudaram durante esses anos, sentiremos muita saudade. O Colégio Arco-Íris faz parte da nossa história. Obrigada!”



Vanessa, mãe do aluno João Victor Mozeli - 4° Ano.


“Quero por aqui expressar toda a minha satisfação e excelência pelo colégio Arco-Íris. Meu filho é aluno novo na escola e fiquei surpresa com a atenção dada e o carinho que foi dado a ele. Para mim foi um prazer imenso ver todo o esforço, trabalho e dedicação da escola dada diante de todo esse caos que estamos vivendo por causa dessa pandemia. Obrigada a todos que fazem parte dessa equipe e que contribuíram diretamente para manter a qualidade prestada do ensino.”